A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/08/2008 06:38

Governador assina ordem para construção do semi-aberto

Redação

Logo mais, às 9 horas, o governador André Puccinelli assina ordem de serviço para a construção do Centro Penal Agro-Industrial de Campo Grande. A assinatura será no gabinete dele.

A obra custará R$ 6.650.076,96 e será paga com recursos próprios do Estado. A intenção é ativar a unidade penal, que começará a ser construída no próximo mês, em 2010.

O estabelecimento será construído em uma área de 50 hectares, desmembrada da fazenda das Moças, na saída para Sidrolândia. A área fica nas proximidades do presídio federal e já foi desapropriada pelo Estado. Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o mesmo local também deverá abrigar outras unidades penais.

O semi-aberto terá capacidade para 1.000 internos, com área de saúde, quadras esportivas, galpões para atividades laborais, dois salões multiuso, modernos equipamentos de segurança e a presença de uma companhia da polícia militar.

Ainda conforme a assessoria, o complexo será composto das seguintes edificações: bloco administrativo, recepção (circulação coberta, espera, guarda-pertences, revista - masculina e feminina, parlatório e sanitários), controle de rádio; sala de chefia; copa; sanitários; sala de assistente social; secretaria; advogado, diretor, médico, dentista, farmácia, enfermaria, biblioteca, reunião, rouparia, refeitório, cozinha, bloco das celas - pavilhão de trabalho, espaço para culto, sala de aula, duas quadras de esporte, 40 celas coletivas, 20 celas disciplinares, totalizando 500 vagas por bloco, além de guaritas, casa de gás, abrigo para resíduos sólidos, estacionamento coberto e guarita de acesso.

Ambulância - Na mesma solenidade, o governador realiza a entrega de quatro ambulâncias para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). As ambulâncias serão utilizadas no atendimento médico-hospitalar dos internos.

Seis ambulâncias foram adquiridas ambulâncias com recursos provenientes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e contrapartida do Estado, em um valor total de R$ 210 mil. As outras duas ambulâncias serão entregues até o fim de setembro.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions