A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/11/2013 14:13

Governador cita valorização profissional na entrega de viaturas aos bombeiros

Francisco Júnior e Leonardo Rocha
Governador André Puccinelli analisa moto entregue nesta manhã. Na foto ele está acompanhado de Wantuir Jacini, titular da Sejusp, e do Comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz. (Foto: Marcos Ermínio)Governador André Puccinelli analisa moto entregue nesta manhã. Na foto ele está acompanhado de Wantuir Jacini, titular da Sejusp, e do Comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira (14), três viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) do governador André Puccinelli (PMDB), além de cinco motocicletas de resgate e uma caminhonete.

“Estamos priorizando, além da parte de equipamento, a valorização salarial e profissional com a melhoria de recursos humanos”, disse o governador.

As viaturas serão encaminhadas para as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados. De acordo com o governador, elas fazem parte de um pacote de 50 viaturas que o Governo do Estado vai entregar à Corporação até 2014. O investimento foi de R$ 6 milhões.

Conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, as motocicletas serão utilizadas para socorro rápido. Já a caminhonete foi conquistada através foi conquistada através de um convenio com o Ministério do Meio Ambiente.

O coronel destacou que Campo Grande já tem de 25 a 30 veículos, entre eles 10 unidades de resgate, além de viaturas de incêndio, viaturas para produtos perigosos e três viaturas do porte do ABT.

Conforme o coronel, Ociel ressaltou que o Corpo de Bombeiros está equipado para o combate imediato a incêndios. Somadas a capacidade das viaturas, no total são mais de 45 mil litros a disposição para combater grandes incêndios: três ABTs (5 mil litros cada uma) e uma ATR (30 mil litros) e serão integrados a equipe 150 bombeiros mais 20 oficiais de um efetivo 1.300 em todo o Estado.

O governador André Puccinelli afirmou que todos os setores do Corpo de Bombeiros estão sendo priorizados, além da parte de equipamento, a valorização salarial e profissional com a melhoria de recursos humanos.

André disse ainda que a população deve comparar e estabelecer um critério de mérito para saber todos os avanços que o Corpo de Bombeiros teve nessa gestão. “Tínhamos 14 unidades e hoje temos 57 viaturas; três novos batalhões serão construídos no Estado: Sidrolândia, Bataguassu e Naviraí. Temos uma corporação capacitada para atender acidentes de carros, motos, incêndios e ainda estamos autorizando concurso para melhorar o quadro pessoal, com reforço de viaturas”.



quero ver se pegar fogo em um prédio como sera o resgate ja que a escada magiro é curta não alcança estes prédios altos
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 14/11/2013 16:24:29
E o salário ÓOooooooo>>>>>--------!
 
Flavia Silva em 14/11/2013 15:09:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions