A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

19/04/2017 12:33

Governador diz que nova etapa da Caravana da Saúde começa em junho

Edição terá foco em estudantes e diagnóstico precoce às mulheres

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja falou sobre a nova edição da Caravana da Saúde (Foto: Rafael Ribeiro)Governador Reinaldo Azambuja falou sobre a nova edição da Caravana da Saúde (Foto: Rafael Ribeiro)

 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que a 2° edição da Caravana da Saúde deve começar no mês de junho, com a intenção de percorrer os 11 polos regionais. Neste ano o foco será no diagnóstico precoce às mulheres e também no atendimento aos alunos da rede pública de ensino.

Reinaldo ponderou que a equipe de saúde já está fechando todo o planejamento do projeto, que além destes atendimentos específicos, como o diagnóstico de câncer de mama e colo de útero para as mulheres, ainda conta com o cuidado no problema de aprendizado dos estudantes, que muitas vezes tem relação com a saúde.

"Pesquisas mostram que quando um aluno tem problema de atenção, 20% dos casos tem relação com a visão e audição, por isso vamos promover estes exames e se for necessário entregar os óculos para os estudantes, para ajudar neste processo", disse Azambuja, durante evento da segurança pública, no Centro de Convenções Albano Franco.

O governador garantiu que os exames e cirurgias de especialiades irão continuar nesta nova edição, seguindo o objetivo de reduzir as filas de espera. "Vamos continuar tratando desta área de média e alta complexidade, faltam alguns detalhes para fechar o planejamento, para termos início em junho".

Desde que foi criada, a Caravana realizou pelo menos 430 mil procedimentos, segundo dados divulgados anteriormente pela Secretaria Estadual de Saúde. Reinaldo ressaltou desde o começo da sua gestão, que o objetivo era diminuir a fila de espera, para depois promover a pactuação regional da saúde, com a restruturação do setor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions