ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governador diz que nova etapa da Caravana da Saúde começa em junho

Edição terá foco em estudantes e diagnóstico precoce às mulheres

Leonardo Rocha | 19/04/2017 12:33
Governador Reinaldo Azambuja falou sobre a nova edição da Caravana da Saúde (Foto: Rafael Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja falou sobre a nova edição da Caravana da Saúde (Foto: Rafael Ribeiro)

 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que a 2° edição da Caravana da Saúde deve começar no mês de junho, com a intenção de percorrer os 11 polos regionais. Neste ano o foco será no diagnóstico precoce às mulheres e também no atendimento aos alunos da rede pública de ensino.

Reinaldo ponderou que a equipe de saúde já está fechando todo o planejamento do projeto, que além destes atendimentos específicos, como o diagnóstico de câncer de mama e colo de útero para as mulheres, ainda conta com o cuidado no problema de aprendizado dos estudantes, que muitas vezes tem relação com a saúde.

"Pesquisas mostram que quando um aluno tem problema de atenção, 20% dos casos tem relação com a visão e audição, por isso vamos promover estes exames e se for necessário entregar os óculos para os estudantes, para ajudar neste processo", disse Azambuja, durante evento da segurança pública, no Centro de Convenções Albano Franco.

O governador garantiu que os exames e cirurgias de especialiades irão continuar nesta nova edição, seguindo o objetivo de reduzir as filas de espera. "Vamos continuar tratando desta área de média e alta complexidade, faltam alguns detalhes para fechar o planejamento, para termos início em junho".

Desde que foi criada, a Caravana realizou pelo menos 430 mil procedimentos, segundo dados divulgados anteriormente pela Secretaria Estadual de Saúde. Reinaldo ressaltou desde o começo da sua gestão, que o objetivo era diminuir a fila de espera, para depois promover a pactuação regional da saúde, com a restruturação do setor.

Nos siga no Google Notícias