ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governador garante desapropriação para aeroporto

Redação | 14/01/2009 15:38

Na tarde de hoje, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), garantiu que vai desapropriar os 1.200 hectares necessários para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, desde que a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) se comprometa em executar as obras prometidas.

A intenção é de transformar o aeroporto em uma peça-chave de um projeto intermodal, o capacitado a receber grandes quantidades de cargas e passageiros. Além disso, como já ocorre hoje, o aeroporto abrigará a Base Aérea de Campo Grande e o 3º Batalhão de Aviação do Exército.

O governador também comentou a nota enviada ao Campo Grande News pela Infraero, de que, somente no dia 12 de setembro do ano passado, o governo encaminhou uma proposta da área a ser desapropriada.

Na última segunda-feira, Puccinelli disse ao ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que o Estado esperava há aproximadamente oito meses uma definição, por parte da Infraero, da área necessária para se fazer a ampliação.

O governador reforçou que tem ofícios e outros documentos provando que o que a Infraero disse é mentira.

Mesmo com a divergência entre o governo do Estado e a empresa federal, Puccinelli disse que ontem foi possível se chegar a um número razoável para a ampliação do aeroporto, os 1.200 hectares.

Nos siga no Google Notícias