ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo acha 8 mil Vale Renda irregulares e vai reaplicar R$ 17 milhões

Flávia Lima e Antonio Marques | 14/01/2016 10:05
Vice-governadora Rose Modesto durante visita às obras do Hospital do Câncer, na Capital. (Foto:Antonio Marques)
Vice-governadora Rose Modesto durante visita às obras do Hospital do Câncer, na Capital. (Foto:Antonio Marques)

Durante visita ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão, na manhã desta quinta-feira (14), a vice-governadora Rose Modesto disse que o governo do Estado vai economizar R$ 17,726 milhões com o programa Vale Renda administrado pela Sedhast (Superintendência de Benefícios Sociais da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

A economia será possível devido a uma auditoria realizada em 2015 e que analisou os dados de famílias que recebiam o benefício.

O levantamento apontou irregularidade no pagamento do benefício para 8.021 famílias. Entre os problemas detectados, estava o recebimento de outro programa social, o Bolsa Família, administrado pelo governo federal. Conforme as normas do Vale Renda, para receber o benefício a família não pode estar cadastrada em outro programa social.

Também foi observado que muitas delas tem renda per capta acima de meio salário mínimo, o que também não é permitido.

De acordo com Rose Modesto, a economia irá possibilitar investimentos em outras áreas sociais e também beneficiar famílias que têm o perfil para receber o benefício, mas não estavam recebendo por falta de recursos.

Atualmente 60 mil famílias são atendidas pelo programa no Estado. "Temos a missão de fiscalizar os recursos públicos e não dá para aceitar que famílias que não possuem o perfil recebam o benefício. Vamos investir em outras famílias que se encaixam nas regras", disse Rose.

Nos siga no Google Notícias