A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/12/2009 14:59

Governo ativará em março nova Colônia Penal da Capital

Redação

O governo estadual vai ativar somente em março o novo presídio semi-aberto de Campo Grande, com capacidade para mil internos. Segundo o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, apesar do novo local, o Estado pretende manter em funcionamento a atual Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, que funciona na saída para Aquidauana.

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) planeja remanejar os 300 internos do presídio de segurança de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 105 quilômetros da Capital, e parte dos 477 internos da Colônia Penal.

Um grupo que cumpria pena na Colônia foi transferido para a unidade depois de descoberta de facilitação de saídas da CPA para crimes em Campo Grande.

Além dos presos, a Colônia Agroindustrial de Campo Grande irá receber a cavalaria da Polícia Militar, já que a área comporta um área destinada à pastagem dos animais. Com a ativação, o presídio de Dois Irmãos volta a ser de regime fechado e servirá para desafogar o complexo penal da Capital.

Atual colônia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions