ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo autoriza estudo para interligar informações de saúde e segurança

Estudo será destinado à estruturação, implantação, operação e à manutenção de rede de telecomunicações

Yarima Mecchi | 09/01/2017 14:04

O Governo do Estado, por meio CGPPP (Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada), do autorizou nesta segunda-feira (9) o primeiro estudo técnico para PPP (Parceria Público-Privada) do ano. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado. O serviço vai contemplar os serviços de informação de saúde e segurança pública.

O estudo será destinado à estruturação, implantação, operação e à manutenção de rede de telecomunicações por infovia digital, ou seja, por cabos que ligam o sistema do Governo Estadual. A empresa Globaltask Tecnologia e Gestão S/A foi autorizada pelo Conselho Gestor a realizar os estudos.

De acordo com o governo, o objetivo é estruturar o programa Estado Digital Inteligente, que pretende interligar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e todos os equipamentos das unidades públicas estaduais através de cabos de fibra ótica, dispostos em anéis óticos, criando uma infraestrutura estadual de conectividade digital. 

Ainda divulgado pelo Governo do Estado, o sistema interligado por infovia digital deve contemplar os serviços de Telefonia (VoIP para atender todas as unidades públicas estaduais); Saúde (telemedicina, central de laudos, informações de vigilância sanitária); Educação (ensino a distância); Segurança pública (videomonitoramento, acesso online aos sistemas dos tribunais); Fisco estadual (controle e fiscalização online nas fronteiras, arrecadação); Inclusão digital (pontos de acesso à internet para população).

Nos siga no Google Notícias