A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/03/2010 14:20

Governo auxiliará prefeitura na recuperação da Capital

Redação

O governador André Puccinelli determinou ao secretário Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes) para que defina com a Prefeitura a participação do governo do Estado nos trabalhos de recuperação e procedimentos necessários para auxiliar o município nos estragos causados pelas chuvas do fim de semana.

"Hoje, antes de sair para Dourados, verifiquei pessoalmente a situação dos altos da Avenida Mato Grosso, na Via Parque e Avenida Ricardo Brandão. Lamento as ocorrências. O governo do Estado vai estar ao lado da prefeitura no que for preciso", disse Puccinelli, conforme o site Noticias.MS, do Executivo estadual.

O governador prometeu auxiliar Campo Grande para a homologação de situação de emergência e na elaboração do plano de trabalho e liberação de recursos federais. "Inclusive, vamos colocar recursos estaduais para a recuperação da Capital", acrescentou.

Neste primeiro momento, a Secretaria de Obras irá auxiliar o município nos trabalhos iniciais de limpeza e desobstrução de galerias, entre outros. "Foi um fato imprevisível. Em 70 minutos, foram 88 milímetros de chuva na cidade", afirmou o governador.

Puccinelli também disse que os recursos federais para atender Novo Horizonte do Sul (348 km de Campo Grande), município com maior prejuízo com as chuvas até agora, já estão empenhados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions