A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/12/2007 12:59

Governo cede maquinário para perfurar poços em aldeias

Redação

Dois caminhões, uma perfuratriz e compressor foram repassados pelo governo estadual para a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) utilizar na perfuração de poços em aldeias, comunidades quilombolas e assentamentos. A cedência dos equipamentos e veículos foi firmada por ato esta manhã na Governadoria. Na ocasião, o governador André Puccinelli apontou que o desafio é prover as aldeias de água tratada até 2010.

No Estado há 72 aldeias, onde vivem 64 mil índios. O coordenador regional da Funasa, Flávio Brito, informou que os equipamentos dobrarão a capacidade de perfuração. Conforme ele, a Funasa licitou obras em R$ 4 milhões para levar água encanada a aldeias.

A assentada Marlene Gonçalves, do assentamento Aliança, em Terenos, foi uma das convidadas para a assinatura do termo de cedência. Ela contou que onde vive não há rede de água, sendo necessário buscar água do rio para encher baldes e tambores.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions