A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/03/2010 07:34

Governo convoca agentes para ativar nova Colônia Penal

Redação

Edital da Secretaria de Administração publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira convoca 37 candidatas aprovados no último concurso para agente penitenciário, que serão lotados na nova colônia penal, na região da Gameleira, saída para Sidrolândia.

Todas as convocadas são mulheres. Destes, 35 vão atuar na área de segurança e custódia no Centro Penal Agroindustrial de Campo Grande e outros dois no apoio operacional, também na nova colônia penal. Confira aqui a relação de convocados.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Souza de Oliveira Filho, afirma que a previsão é inaugurar a unidade penal assim que os novos agentes forem empossados, entre o fim deste mês e início do próximo.

Quanto à transferência de presos para o local, ele afirma que o esquema de ainda está sendo definido pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). A unidade tem capacidade para mil detentos que vão trabalhar no regime intramuros, ou seja, sem sair do presídio.

Os investimentos na unidade foram de R$ 8 milhões e as obras tiveram início há um ano. O estopim para a construção de uma nova unidade penal foi a condenação do antigo presídio por membros da CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) do sistema carcerário, em 2008.

A maioria dos presos foi transferida para a unidade de Dois Irmãos do Buriti e vários acabaram ganhando direito de cumprir pena em regime domiciliar no início deste ano. Após ação movida pela Defensoria Pública, a Justiça entendeu que a unidade não oferecia estrutura para que os presos trabalhassem, condição necessária para o regime semi-aberto.

O Governo recorreu e conseguiu a revogação da prisão domiciliar para 83 acusados de crimes hediondos, como homicídios e latrocínios.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions