A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/04/2013 18:00

Governo Federal vai subsidiar passagens aéreas em voos regionais

Luana Lourenço, da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff reafirmou hoje (29) que o governo vai subsidiar passagens aéreas em voos regionais para que os preços se tornem competitivos e estimulem a movimentação de passageiros nessa modalidade. A medida faz parte do pacote para aviação regional, lançado em dezembro do ano passado pelo governo.

“Vamos subsidiar assentos nos aviões para que eles se tornem competitivos, ou seja, nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para voos regionais, nós vamos bancar”, disse a presidente em Campo Grande, onde participou da entrega das chaves de 300 ônibus escolares a 78 municípios sul-mato-grossenses.

Além do subsídio nos bilhetes, os terminais com movimentação anual inferior a 1 milhão de passageiros terão isenção de tarifas aeroportuárias e aeronáuticas para aumentar a competitividade. O subsídio nas passagens será aplicado aplicado no caso de aeronaves com pelo menos 50% dos assentos efetivamente ocupados e será limitado a 60 assentos, conforme informações dadas pela Secretaria de Aviação Civil na época do lançamento do pacote.

A presidente disse que os aeroportos regionais do país serão”melhorados, modernizados e reequipados”, com melhoria e ampliação da infraestrutura atual. “Vamos padronizar o aeroporto regional no Brasil: ele vai ter um terminal de passageiros, uma pista e pátio, vai ter uma característica com equipamentos para permitir pousos e decolagem de jatos em alguns”, detalhou.

Em Mato Grosso do Sul, oito terminais serão beneficiados com recursos do pacote de aviação regional, nos municípios de Bonito, Coxim, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Três Lagos e Nova Andradina, num toral de R$ 201 milhões de investimentos.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


Vale passagem aérea, vale gás, vale alimentação, bolsa família, vale cinema, vale show. Rssss,a hora que tiver vale shopping center, vale disneyland e vale camaro amarelo, aí estamos bem, rssss.
 
joao antonio em 29/04/2013 19:33:59
Estamos a passos largos rumo a uma nova eleição presidencial, e peço-lhes que busquem na memória o que efetivamente esse Lula e Dilma fizeram que colocasse nosso pais em pé de igualdade com países de grande porte. Lembrete: teve aumento de produção graças ao esforço individual de cada produtor; temos o quinto maior território do mundo, então nada mais justo que produzamos mais que a argentina por exemplo. Se me disserem que o brasileiro está comprando mais, é verdade, mas, graças aos juros altíssimos aos banqueiros.
Mas tudo certo, o que esperar de um povo que vota em Maluf, Chocolate para vereador, José Genoino Deputado??? Na verdade, todo castigo é pouco para um eleitor desse, no caso, "nós". Enquanto isso, tome programas sociais, queé essencial, sem dúvida, mas não pode ser principal!
 
João antonio em 29/04/2013 19:26:41
Bela iniciativa!!! Parabéns!! Mais uma ajuda pontual, que efetivamente não ajuda em nada o desenvolvimento do país, que tem: portos, aeroportos, malha ferroviária sucateados. Tem ainda uma carga tributária altíssima agregada aos produtos objetos de exportação,que em tese seriam os responsáveis por trazer divisas a nossa nação; como se os importadores fossem obrigados a comprar impostos, e aí nesse caso, adeus competitividade. Com uma hidrografia enorme,onde está o transporte fluvial. temos a maior parte do transporte de nossos produtos feito por rodovias, com estradas péssimas,onerando assim os produtores, empresas de transportes, diminuindo significativamente a competitividade. Mas, tudo bem, está ótimo para um povo que assiste em média 6 novelas ao dia, é fã de big brotter. Pão e circo!!
 
joao antonio de brito em 29/04/2013 19:06:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions