ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Governo garante providências sobre fraude com gato

Redação | 24/01/2009 07:55

O governo do Estado divulgou nota oficial, por meio da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), garantindo que está tomando providências a respeito da fraude ocorrida no município de Antônio João, com o programa Bolsa Família.

O gato de estimação do então coordenador municipal do programa, Eurico Siqueira da Rosa, conhecido como "Billy", foi cadastrado como beneficiário, e recebeu o repasse por pelo menos 7 meses.

O governo lembra que o servidor já foi afastado para instauração de processo administrativo, os benefícios que a família dele recebia foram cancelados e o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.

"Vale frisar que nenhuma das 892 famílias beneficiadas no município deixaram de receber os recursos", diz a nota divulgada pelo governo.

A administração estadual se comprometeu em enviar técnicos da Setas para acompanhar o recadastramento em Antônio João, que terá início imediato.

Em condições normais, o recadastramento do Bolsa Família é realizado a cada dois anos, mas ocorrerá agora devido à constatação de fraude.

O servidor Eurico Rosa encontra-se em uma fazenda e não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Antônio João, Neuza Modesto, o novo coordenador do programa Bolsa Família será anunciado na próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias