A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/01/2009 07:55

Governo garante providências sobre fraude com gato

Redação

O governo do Estado divulgou nota oficial, por meio da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), garantindo que está tomando providências a respeito da fraude ocorrida no município de Antônio João, com o programa Bolsa Família.

O gato de estimação do então coordenador municipal do programa, Eurico Siqueira da Rosa, conhecido como "Billy", foi cadastrado como beneficiário, e recebeu o repasse por pelo menos 7 meses.

O governo lembra que o servidor já foi afastado para instauração de processo administrativo, os benefícios que a família dele recebia foram cancelados e o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.

"Vale frisar que nenhuma das 892 famílias beneficiadas no município deixaram de receber os recursos", diz a nota divulgada pelo governo.

A administração estadual se comprometeu em enviar técnicos da Setas para acompanhar o recadastramento em Antônio João, que terá início imediato.

Em condições normais, o recadastramento do Bolsa Família é realizado a cada dois anos, mas ocorrerá agora devido à constatação de fraude.

O servidor Eurico Rosa encontra-se em uma fazenda e não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Antônio João, Neuza Modesto, o novo coordenador do programa Bolsa Família será anunciado na próxima segunda-feira.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions