A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

01/07/2009 14:44

Governo promete concluir novo semi-aberto até outubro

Redação

O Governo estadual planeja concluir a obra do presídio semi-aberto de Campo Grande, construído em área desmembrada da Fazenda das Moças, na MS-455, conhecido como Gameleira, até o fim de outubro deste ano. A unidade terá capacidade para 960 internos.

Na tarde de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB), o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o juiz da Vara de Execuções Penais, Albino Coimbra Neto, entre outros, visitaram as obras, orçadas em R$ 6,7 milhões.

A Colônia Penal Agroindustrial de Campo Grande deverá ser concluída até o final de outubro. Distribuída em quatro blocos, a unidade terá capacidade para 960 internos, sendo 40 celas individuais para regimes diferenciados.

"A obra resgata a Colônia Penal Agrícola, que foi manchete nacional, e a torna exemplo", afirmou Puccinelli, ao vistoriar as obras, sobre as denúncias de superlotação do local, que já foi classificado como hotel do crime. A CPI da Câmara dos Deputados chegou a encontrar presos dividindo celas com porcos no local.

O governador afirmou que a meta é recuperar quatro de cada cinco internos do semi-aberto. De acordo com Jacini, o local terá uma agroindústria e indústria de blocos de concreto como opção de trabalho para os presos.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions