A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/07/2009 14:44

Governo promete concluir novo semi-aberto até outubro

Redação

O Governo estadual planeja concluir a obra do presídio semi-aberto de Campo Grande, construído em área desmembrada da Fazenda das Moças, na MS-455, conhecido como Gameleira, até o fim de outubro deste ano. A unidade terá capacidade para 960 internos.

Na tarde de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB), o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o juiz da Vara de Execuções Penais, Albino Coimbra Neto, entre outros, visitaram as obras, orçadas em R$ 6,7 milhões.

A Colônia Penal Agroindustrial de Campo Grande deverá ser concluída até o final de outubro. Distribuída em quatro blocos, a unidade terá capacidade para 960 internos, sendo 40 celas individuais para regimes diferenciados.

"A obra resgata a Colônia Penal Agrícola, que foi manchete nacional, e a torna exemplo", afirmou Puccinelli, ao vistoriar as obras, sobre as denúncias de superlotação do local, que já foi classificado como hotel do crime. A CPI da Câmara dos Deputados chegou a encontrar presos dividindo celas com porcos no local.

O governador afirmou que a meta é recuperar quatro de cada cinco internos do semi-aberto. De acordo com Jacini, o local terá uma agroindústria e indústria de blocos de concreto como opção de trabalho para os presos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions