ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo quer criar rede de inclusão digital no Estado

Redação | 18/01/2009 19:17

A rede estadual de inclusão digital de Mato Grosso do Sul poderá ser criada pelo governo do Estado, em parceria com a SCO/MI (Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional). O presidente da Secretaria, Frederico Valente, diz que o projeto já está em fase de construção e prevê a inserção de todos, via Reid (Rede Estadual de Inclusão Digital), ao mundo do conhecimento e, consequentemente, ao desenvolvimento.

O trabalho em parceria entre SCO/MI e governo de MS também pretende criar o Neid (Núcleo de Inclusão Digital), com o objetivo de proporcionar mais agilidade nas informações. Valente já providenciou o funcionamento do portal da Reid/MS (www.reid.ms.gov.br), que está no ar, devendo ser concluído ainda no primeiro semestre desse ano.

"A idéia é prestar um atendimento público à sociedade com mais agilidade, de acesso rápido, como consulta de projetos, elaboração dos projetos técnicos, programas, auxílio aos municípios do Estado e de toda sociedade. Tudo através deste portal", explica Valente, segundo matéria publicada no site do governo.

Um dos objetivos da Reid/MS é o acesso à internet em banda larga de qualidade, bem como conhecimento, uso intensivo e eficiente das novas tecnologias e serviços de informação e comunicação.

Esse projeto de inclusão digital no Estado é apoiado pela Semac (Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, da Ciência e Tecnologia), em parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS), universidades, câmaras setoriais e organizações não-governamentais.

Nos siga no Google Notícias