A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/10/2008 16:35

Greve de servidores do Dnit paralisa obras e licitações

Redação

Obras e licitações foram paralisadas hoje, quando servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte) iniciaram greve por tempo indeterminado. O membro da comissão de negociação dos grevistas em Mato Grosso do Sul, Dilço Martins, afirma que 27 obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e oito licitações que estavam em andamento serão prejudicadas devido à mobilização.

Segundo Martins, apesar de se tratar de obras terceirizadas, houve paralisação porque os fiscais não atuam e, por este motivo, as atividades foram suspensas. Ele afirma que os 69 servidores de Mato Grosso do Sul cruzaram os braços na manhã de hoje. A mobilização conta com a adesão de pelo menos 24 Estados, conforme Martins.

A categoria reivindica reajuste salarial que equipare o rendimento dos trabalhadores do Dnit ao dos servidores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que desenvolvem a mesma atividade, conforme Martins. Outro pedido da classe é a reestruturação do órgão, com a previsão de contratação de mais servidores. O diretor do Dnit, Marcelo Miranda, foi procurado para comentar o caso e não foi encontrado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions