ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Secretaria confirma morte de mulher por gripe A; sexta do ano em MS

Priscilla Peres | 02/05/2016 16:48

Uma mulher de 30 anos morreu em decorrência da gripe H1N1, ou gripe suína, em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. A confirmação da doença foi dada hoje pela secretaria municipal de Saúde e eleva para 6, o número de mortes pelo vírus.

O município tem 10 notificações para a doença, sendo quatro aguardando confirmação e outras quartas com resultado negativo para H1N1. Entre eles, uma morte com sintomas da doença ainda aguarda a confirmação.

De acordo com boletim epidemiológico, a vítima começou a apresentar sintomas da doença no dia 30 de março, foi internada no Hospital Cassems no dia 12 de abril e logo em seguida, transferida para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo o boletim, no dia 13 de abril, a equipe da Saúde realizou a coleta de exame e enviou a amostra para o LACEN (Laboratório Central) de Campo Grande, mas no dia 15 de abril, às 19h20 a paciente faleceu em decorrência da doença.

Casos - A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou cinco mortes pelo vírus Influenza H1N1 – gripe A ou gripe suína – em Mato Grosso do Sul em 2016 até o dia 27 de abril. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (27), quando foram atualizados os dados epidemiológicos. Os dois últimos casos confirmados foram registrados em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias