ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Grupo alvo da PF age em cinco cidades de MS e leva droga para SP

Serão cumpridos 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em três Estados

Aline dos Santos e Mirian Machado | 15/09/2017 08:00
Polícia Federal foi a imóvel no bairro Maria Aparecida Pedrossian. (Foto: André Bittar)
Polícia Federal foi a imóvel no bairro Maria Aparecida Pedrossian. (Foto: André Bittar)

Deflagrada nesta sexta-feira (dia 15), a operação Talpa, realizada pela PF (Polícia Federal), cumpre 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Com cerca de cem policiais, a ação é coordenada pela polícia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A investigação começou em agosto de 2015, após informações de que fazendas em Catanduva (SP) eram usadas como esconderijo de drogas. A PF constatou que o grupo agia em Catanduva (SP), Ribeirão Preto (SP,) Avanhandava (SP), Goiânia (GO), Campo Grande, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Amambai e Naviraí.

O Campo Grande News recebeu informações de que equipes foram em endereço nos bairros Coronel Antonino e Maria Aparecida Pedrossian no começo desta manhã. No último local, houve uma prisão. 

Na rota do tráfico, a droga era transportada em automóveis e caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva. Em seguida, o carregamento ficava armazenado no município paulista para ser redistribuído.

Durante os dois anos de investigação, foram realizados trinta flagrantes, 68 prisões e apreensão de 10 toneladas de drogas.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.

Talpa, nome dado a operação, é uma toupeira que também possui o hábito de viver em tocas, numa alusão à ocultação de drogas.

Nos siga no Google Notícias