A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/01/2009 16:20

Hemosul prepara campanha de doação de sangue no Carnaval

Redação

Devido à previsão de aumento das transfusões, ocasionado pela chegada do Carnaval, o Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) deve promover, no início de fevereiro, mais uma campanha de doação de sangue, com o objetivo de evitar a redução do estoque.

De acordo com os servidores do órgão, fevereiro é um mês em que há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais.

Os servidores do Hemosul trabalharão na segunda-feira de carnaval (23), no período matutino.

Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem alimentado.

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade, doença de chagas, homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo.

Também são proibidas de doar sangue pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis e pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Todos os dias, o órgão recebe entre 80 e 120 pessoas dispostas a doar sangue. Entretanto, nestes dias chuvosos, o número caiu consideravelmente.

Por isso, o Centro está precisando de sangue dos tipos A+, A- e O-. Os interessados podem procurar o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Crippa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e nos sábados das 7h às 12h30.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions