ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Homem agressor terá apoio em MS para evitar reincidência

Redação | 26/01/2008 10:18

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass) e a Universidade Católica Dom Bosco, está implantando o projeto "Penas Alternativas e Violência de Gênero: Sensibilização de Homens Autores de Violência contra a Mulher".

A necessidade de diminuir os casos de violência de gênero e proteger a mulher fizeram com que as entidades resolvessem tomar uma medida diferente para mudar o quadro nacional de uma vítima a cada 15 segundos. Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o homem agressor receberá auxílio profissional para evitar a reincidência. A ação beneficia principalmente as mulheres que sofrem violência familiar.

No centro, os homens agressores serão estimulados a refletir e mudar de atitude, deixando de usar a violência como forma de resolução dos conflitos. A mulher também terá apoio da equipe de trabalho multidisciplinar e acesso aos serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

As atividades do centro, financiado com recursos do Ministério da Justiça, têm início em março e serão desenvolvidas na clínica-escola de Psicologia da UCDB. "

Nos siga no Google Notícias