A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/01/2008 10:18

Homem agressor terá apoio em MS para evitar reincidência

Redação

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass) e a Universidade Católica Dom Bosco, está implantando o projeto "Penas Alternativas e Violência de Gênero: Sensibilização de Homens Autores de Violência contra a Mulher".

A necessidade de diminuir os casos de violência de gênero e proteger a mulher fizeram com que as entidades resolvessem tomar uma medida diferente para mudar o quadro nacional de uma vítima a cada 15 segundos. Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o homem agressor receberá auxílio profissional para evitar a reincidência. A ação beneficia principalmente as mulheres que sofrem violência familiar.

No centro, os homens agressores serão estimulados a refletir e mudar de atitude, deixando de usar a violência como forma de resolução dos conflitos. A mulher também terá apoio da equipe de trabalho multidisciplinar e acesso aos serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

As atividades do centro, financiado com recursos do Ministério da Justiça, têm início em março e serão desenvolvidas na clínica-escola de Psicologia da UCDB. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions