A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/06/2013 09:59

Homem de 42 anos morre na Santa Casa também sob suspeita de gripe A

Paula Maciulevicius

Um homem de 42 anos morreu na madrugada desta terça-feira, na Santa Casa, com suspeita de gripe A. O caso já foi notificado e está sob investigação da Secretaria de Saúde do Estado. Este é o segundo óbito a ser apurado, o primeiro é do pedreiro Cezar Melo Chaves, 32 anos, morto no último dia 29, também na Santa Casa, em Campo Grande.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, foi descartado como H1N1 o caso do homem de 35 anos de Água Clara, que morreu em Três Lagoas na semana passada.

Até esta terça-feira (04), das 91 notificações em Mato Grosso do Sul, três casos foram confirmados, dois deles em Campo Grande e um em Três Lagoas.

Os exames da estudante de Arquitetura Janaína Sonsim, 20 anos, que morreu no Proncor no dia 25 de maio deram inconclusivos. A família da jovem não permitiu que fosse feita necropsia e a Secretaria de Saúde se baseou apenas no exame inicial de coleta de amostra de mucose, que não conseguiu confirmar as causas do óbito. O resultado saiu na semana passada.

Janaína deu entrada na madrugada do dia 25 no hospital e morreu por volta das 13h. A jovem acordou com dores nas costas, parecendo um problema muscular e foi até o Proncor. Ela foi submetida a vários exames de raio-x e de sangue e os sintomas pareciam de pneumonia. Pela dificuldade em respirar, a jovem foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.

O quadro evoluiu em 14h e os exames constataram derrame pleural, que é o acúmulo excessivo de líquido nos pulmões. De acordo com o médico infectologista Rivaldo Venâncio, o derrame é sintoma de infecção respiratória grave que pode ocorrer em vários casos, incluindo H1N1.

Homem que morreu com suspeita de gripe A ficou 35 horas internado
O homem que morreu na noite dessa segunda-feira com suspeita de gripe A ficou 35 horas internado na Santa Casa. Edmar da Silva, 41 anos, deu entrada ...
Homem de 32 anos morre com sintomas de gripe na Santa Casa
Um homem de 32 anos morreu no início desta quarta-feira com sintomas de gripe na Santa Casa. César Mello Chaves saiu de casa ontem, por volta das 21h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions