A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2010 10:53

Homem é multado por extrair orquídeas em Bonito

Redação

Alex Rodrigues da Silva foi flagrado quando fazia extração de orquídeas perto do Hotel Zagaia, em Bonito, município distante 257 quilômetros de Campo Grande. Ele foi detido durante a Operação Carnaval feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo a PMA, foram encontradas sete orquídeas, planta que integra a lista de espécies em extinção. A exploração de orquídeas necessita de autorização dos órgãos ambientais, que expedem o DOF (Documento de Origem Florestal) para a execução do transporte.

Silva responderá pelo crime ambiental, cuja pena prevista varia de seis meses a um ano e meio de detenção. Ele também recebeu multa no valor de R$ 2,1 mil. Esta é a primeira vez que a PMA faz apreensão de orquídeas.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions