ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Homem que comprou fuga de cadeia de Ponta Porã é preso

Redação | 10/02/2009 18:30

Foi preso ontem à noite no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR), o ex-presidiário Estevão Gimenez, de 42 anos. Ele fugiu da cadeia pública de Ponta Porã no final de dezembro de 2007, por circunstâncias misteriosas, e deste então vem sendo procurado pela Justiça.

Existe um inquérito conduzido pela PF (Polícia Federal) que investiga se a fuga de Gimenez foi negociada com Joaquim Hellis Alves, então diretor do presídio na época. Na ocasião a polícia contestou o fato de Gimenez ter sido liberado sem alvará de soltura e ainda recebeu ligação anônima informando que o detento seria libertado.

A prisão de Gimenez aconteceu quando ele desembarcava de um voo que vinha do Rio de Janeiro, onde estava desde o dia 31 de janeiro, em direção a Foz do Iguaçu. Na ocasião, o fugitivo apresentou documento falso aos policiais federais na hora do desembarque e foi preso.

Ele ainda responde a inquéritos por tráfico de drogas e tráfico internacional de armas. Segundo a polícia, Gimenez pretendia entrar no Paraguai, onde possivelmente contaria com refugio.

Nos siga no Google Notícias