ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Homologada situação de emergência em Campo Grande

Redação | 12/03/2008 21:40

Decreto assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e que está na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado homologa a situação de emergência nas áreas afetadas pela chuva de domingo em Campo Grande. A situação havia sido decretada pela prefeitura e recebeu parecer positivo da Defesa Civil do Estado.

Esse tipo de medida é adotada principalmente para facilitar a liberação de verbas. A prefeitura de Campo Grande orçou em R$ 10 milhões o prejuízo com as chuvas de domingo, que afetaram a região norte da cidade. O texto do decreto relaciona como principais áreas atingidas em Campo Grande a avenida Cônsul Assaf Trad, no cruzamento da Rua Alcebíades Barbosa, no entorno da Escola Municipal Nazira Anache, nas confl uências das ruas Francisco Pereira Coutinho, Farid Georges e Lino Vilachá, onde a força da água destruiu postes de energia elétrica na via de acesso ao Hospital São Julião. Outro estrago citado foi nas margens do Córrego Botas, assoreadas. Nessa região, uma cratera se formou às margens do anel viário de Campo Grande

Conforme o decreto, a medida vale pelo prazo de 90 dias.  Com ela, os órgãos componentes da administração direta e indireta estadual ficam autorizados a prestar apoio suplementar à Capital.Só nos primeiros dias de março choveu em Campo Grande o previsto para todo o mês de março, provocando os estragos que levaram a prefeitura a decretar estado de emergência.

Nos siga no Google Notícias