ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Hospital Dia pode receber casos suspeitos de gripe suína

Redação | 29/04/2009 08:48

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse esta manhã que o Hospital Dia, no bairro Nova Bahia, está preparado para receber pacientes sob suspeita de terem contraído a gripe suína.

Duas suspeitas são investigadas em Mato Grosso do Sul, uma de paciente de Campo Grande e outra em Três Lagoas.

O prefeito avaliou que a gripe suína é preocupante, especialmente por tratar-se de um novo subtipo. O desafio é que as pessoas fortaleçam o sistema imunológico, disse.

Nelsinho admitiu que, assim como a população, também está temeroso quanto à doença: "Eu estou com medo porque viajo demais, mas me apego a Deus e vou em frente".

Os primeiros casos da doença foram detectados no México e já se fala em casos em 9 países. Segundo a Organização Mundial de Saúde, os sintomas da doença são febre repentina acima de 38 graus acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações; e ter como procedência as áreas afetadas, nos últimos 10 dias. A transmissão ocorre da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse.

Nos siga no Google Notícias