A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/04/2009 08:48

Hospital Dia pode receber casos suspeitos de gripe suína

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse esta manhã que o Hospital Dia, no bairro Nova Bahia, está preparado para receber pacientes sob suspeita de terem contraído a gripe suína.

Duas suspeitas são investigadas em Mato Grosso do Sul, uma de paciente de Campo Grande e outra em Três Lagoas.

O prefeito avaliou que a gripe suína é preocupante, especialmente por tratar-se de um novo subtipo. O desafio é que as pessoas fortaleçam o sistema imunológico, disse.

Nelsinho admitiu que, assim como a população, também está temeroso quanto à doença: "Eu estou com medo porque viajo demais, mas me apego a Deus e vou em frente".

Os primeiros casos da doença foram detectados no México e já se fala em casos em 9 países. Segundo a Organização Mundial de Saúde, os sintomas da doença são febre repentina acima de 38 graus acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações; e ter como procedência as áreas afetadas, nos últimos 10 dias. A transmissão ocorre da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions