ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Hospital Regional deve operar com 19 novos leitos de UTI em 120 dias

Michel Faustino | 12/01/2015 16:41
HR deve operar com 19 novos de UTI ainda em 2015. (Foto: Marcelo Calazans)
HR deve operar com 19 novos de UTI ainda em 2015. (Foto: Marcelo Calazans)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian) deve operar com 19 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um prazo de 120 dias, e dobrar a capacidade de atendimento, conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de saúde Nelson Tavares em visita à unidade na tarde de hoje (12).

Segundo o governador a liberação dos leitos depende da conclusão da reforma no oitavo andar, onde funciona o Cetohi ( Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil), interditado após ter a estrutura comprometida por uma infiltração ocasionada pela chuva no mês passado.

“Já solicitamos a urgência para a recuperação do oitavo andar. O secretário de saúde e o diretor do Hospital Regional já estão empenhados para a liberação do setor de oncologia infantil. Com a liberação, poderemos avançar na questão de abertura de leitos em curto prazo para a população. A estimativa é de que com a reabertura do Cetohi, recuperaremos de 20 a 25 leitos.”, destacou.

De acordo com o diretor-presidente da unidade, Justiano Barbosa Vavas, o oitavo andar, que irá ser reformado, abriga a ala de oncologia e hematologia e com a liberação o hospital terá 10 leitos de UTI para atendimento adulto e mais nove para atendimento pediátrico e oncológico, passando a operar com um total de 38 leitos.

Conforme o secretário de Saúde, Nelson Tavares, anunciou ainda que o laboratório de hematologia do hospital também deverá ser reativado ainda este ano.

“Já temos os equipamentos para o laboratório e vamos ver como será possível reativar ele (laboratório de hematologia) ainda este ano”, disse.

Com um total de 320 leitos 100% SUS para atendimentos de especialidades como: Cirúrgica, Clínica, Obstetrícia e Pediatria, e mais um Pronto Atendimento Médico (PAM), com 77 leitos de observação, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul é referência em atendimentos e compõe a rede atendimentos hospitalar da Macrorregião de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias