A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2008 13:34

Hospital Universitário será incorporado hoje a UFGD

Redação

A resolução que doa o HU (Hospital Universitário) de Dourados para a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) deve ser assinada agora à tarde no auditório da instituição.

A reunião está marcada para as 15 horas e participam o senador Delcídio do Amaral, além de representantes da universidade e da prefeitura da cidade.

A incorporação faz parte de um plano de ação que começou ainda antes da criação da Universidade, na época em que foi formada uma comissão que reúne representantes dos governos federal, estadual e municipal para a ativação do HU, no final de 2005. Naquela época, ficou fixado o prazo de três anos para a transferência.

Bastante comemorada pelos estudantes e representantes do poder público e da sociedade organizada, a aprovação unânime pela Câmara de Vereadores de Dourados ocorreu noite da última terça-feira.

De acordo com o reitor Damião Duque de Farias serão necessários recursos anuais próximos de R$ 29 milhões para o gerenciamento do hospital.

 

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions