A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/05/2016 07:44

HR recebe mutirão nacional que prevê 40 cirurgias pediátricas hoje e amanhã

Ação tem objetivo de reduzir a fila de espera que dura anos para alguns casos

Leandro Abreu

O HR (Hospital Regional) de Campo Grande recebe hoje e amanhã (7) a 10ª edição do Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica. Com apoio do governo do Estado, a ação prevê 40 cirurgias de menor complexidade com o objetivo de reduzir as filas de espera que já duram anos.

Conforme o governo do Estado, com indicação cirúrgica, crianças e adolescentes foram selecionados nas unidades de saúde e já passaram por consultas e exames pré-operatórios. Além de Mato Grosso do Sul, os Estados de Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins também já receberam o mutirão nacional.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, José Roberto Baratella, os mutirões apontam as deficiências da saúde pública e a falta de cirurgiões pediátricos no país. Hoje pela manhã, está prevista a visita da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) ao hospital para acompanhar alguns procedimentos.

Mutirão de exames no HR marca início da Caravana da Saúde na Capital
A primeira fase da Caravana da Saúde em Campo Grande começou com a realização de 150 exames de colonoscopia no Hospital Regional. O procedimento ajud...
Capital recebe mutirão de prevenção ao câncer a partir de amanhã
Campo Grande recebe amanhã (dia 3) e quarta-feira a sexta edição do Mutirão de Prevenção de Câncer Colorretal. A iniciativa é da Sobed (Sociedade Bra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions