ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mutirão contra dengue envolve homens do Exército e até secretários de Saúde

Helio de Freitas, de Dourados | 14/04/2016 11:49
Homens do Exército e agentes de saúde fazem mutirão para combater mosquito da dengue (Foto: Eliel Oliveira)
Homens do Exército e agentes de saúde fazem mutirão para combater mosquito da dengue (Foto: Eliel Oliveira)
Secretário de Saúde conversa com moradora em mutirão contra dengue (Foto: A. Frota/Assecom)
Secretário de Saúde conversa com moradora em mutirão contra dengue (Foto: A. Frota/Assecom)

Adotado na Caravana da Saúde de Aquidauana, em março deste ano, o mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya acontece em Dourados, a 233 km de Campo Grande, onde o programa do governo do Estado começou hoje (14) e segue até o final do mês. Os dias “D” de atendimento serão amanhã, sábado e domingo.

Com a participação de agentes de saúde, voluntários e homens do Exército, o mutirão conta com serviços de limpeza em bairros do Grande Água Boa, onde a caravana está concentrada, e visitas domiciliares, para orientação dos moradores.

Os secretários de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, e de Dourados, Sebastião Nogueira, iniciaram o mutirão em um terreno baldio próximo ao Complexo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, onde uma máquina fez o recolhimento de lixo e entulho. Depois saíram às ruas, para conversar com os moradores e entregar o panfleto com orientações sobre como prevenir a proliferação do mosquito.

Além da distribuição de materiais informativos e limpeza, as equipes eliminam focos do mosquito. A ação é feita por equipes das secretarias de Saúde, de Serviços Urbanos, do governo do Estado, Exército e entidades parceiras.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, mesmo com a estiagem que já dura 20 dias, Dourados continua enfrentando uma epidemia de dengue. De janeiro até esta semana foram notificados 3.744 casos suspeitos da doença e 1.831 já foram confirmados.

Nos siga no Google Notícias