A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

02/06/2008 21:22

Iagro fecha indústria frigorífica em Costa Rica

Redação

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) fechou a Indústria Frigorífico em Costa Rica por irregularidades. O fechamento atende pedido do MPE (Ministério Público Estadual) por conta de denúncias de péssimas condições de abate de gado no local.

O MPE também cobra o cumprimento de acordo assinado com a indústria em 2002 para regularizar a situação e atender as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O frigorífico, que não tem licença para operar, foi fechado no dia 20 de maio e no dia 26 a prefeitura informou ao MPE que providências seriam tomadas para a reabertura do local. Hoje, o frigorífico não tem câmara, caminhão e responsável técnico.

A indústria não vai mais receber GTA (Guia de Transporte Animal) do Iagro até que a situação seja regularizada. A expectativa é que o assunto seja resolvido até dia 20 próximo.

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions