A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

05/05/2008 12:16

Iagro instala armadilhas para capturar mosca de frutas

Redação

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) começa nesta semana a instalação de uma armadilha para captura da mosca-da-carambola, que atinge vários tipos de frutas. A armadilha vai ficar nas proximidades do terminal rodoviário.

De acordo com o Iagro, as armadilhas contêm feromônio para atrair o inseto macho. Os insetos ficam grudados um papel com cola. Hoje, a incidência da mosca-da-carambola no Brasil está restrita ao Estado do Amapá, onde atinge Macapá e dois municípios próximos.

A praga, além da carambola, ataca várias frutas como manga, caju, laranja e tangerina. As larvas da mosca podem destruir totalmente a polpa dos frutos, tornando-os impróprios ao consumo. Além disso, a praga é uma barreira comercial.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions