A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/05/2009 13:35

Ibama adianta formação de brigadas contra incêndios

Redação

Depois da extinção do fogo na região de Corumbá, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) vai adiantar a contratação de pessoal para a formação de uma briga de combate a incêndios florestais. O motivo foi a antecipação da estiagem no Pantanal, o que faz com que a região seja susceptível a novas queimadas.

Segundo o coordenador do Prevfogo (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), Márcio Yule, serão 42 homens que atuarão nos municípios de Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, 14 em cada cidade.

"Cada equipe terá à disposição veículos, embarcações e todos os demais equipamentos para combater os focos de incêndios", detalha, lembrando que em anos normais o período de queimadas inicia em agosto.

Segundo Yule, as brigadas vão ficar em patrulha de 1º de julho até o fim do ano, os homens começarão a receber os treinamentos ainda em junho. O coordenador destaca que é "fundamental" se combater os incêndios nas primeiras horas, pois assim é possível minimizar os prejuízos imediatos (perda da qualidade do ar) e os de longo prazo, como por exemplo: degradação do solo e danos à flora e à fauna.

Neste próximo mês, será formado um comitê contra queimadas, do qual farão parte a prefeitura de Corumbá e Ongs da região. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions