A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

26/08/2008 14:21

Ibama divulga relatório que motivou apreensões em circo

Redação

A operação Arca de Noé, que resultou na apreensão de animais do Le Cirque, em Brasília, foi baseada em um relatório feito pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), divulgado ontem, e que revela que o circo não tinha condições mínimas de segurança.

Deflagrada pelo Ibama junto com o Ibram (Instituto Brasília Ambiental), a Defesa Civil, a Polícia Ambiental e com apoio técnico do Zoológico Brasiliense, no dia 12 de agosto, a operação recolheu dois chimpanzés e um hipopótamo na Capital Federal, onde o circo estava instalado para uma temporada de 25 de julho a 25 de setembro.

No dia 16 deste mês, por receio de outros animais serem recolhidos, a organização do Le Cirque sumiu, levando as carretas com as outras espécies. Três dias depois, os animais começaram a ser apreendidos em estradas de Mato Grosso do Sul, rumo a Campo Grande, de onde a polícia acredita que seriam transportados ao Paraguai.

O relatório do Ibama afirma que o circo não possui sanidade pública, bem como um mínimo de adequação quanto à nutrição, saúde e conforto dos animais, incidindo em maus-tratos. O documento ainda contém dados sobre o risco de acidentes com os animais e recomenda a autuação do Le Cirque.

Na última sexta-feira, 22 dos 24 animais do circo, que estavam apreendidos no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande foram levados de volta à Brasília, onde serão instalados em um zoológico.

Um elefante com a pata machucada foi deixado em Campo Grande, sob ordem do Ibama, por não ter condições de viajar, tendo ficado também um rinoceronte, que o acompanharia na carreta.

Pônei

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions