A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

09/03/2008 11:20

Ibama faz consulta até abril de bichos de estimação

Redação

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) abriu consulta pública sobre uma lista prévia com mais de 50 espécies da fauna silvestre nativa que podem ter permitidas a criação e os que devem sair da listagem. O órgão ambiental quer saber os tipos de bichos serão considerados animais de estimação.

Os interessados podem ter acesso à consulta até 6 de abril, no site www.ibama.gov.br. Quando terminar o prazo o Ibama terá mais 30 dias para sistematizar todas as contribuições e editar a portaria final.

Qualquer pessoa pode contribuir ao processo enviando suas sugestões opinições justificadas sobre as espécies a serem incluídas ou excluídas na lista para o e-mail: fauna.sede@ibama.gov.br.. Serão analisadas somente as contribuições que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Essa é uma iniciativa pioneira do Conama, visando cobrir uma lacuna. Hoje, não existe nenhuma lei definindo quais são as espécies que podem ser criadas como bicho de estimação. O COnama frisa que a população a população não deve comprar animais silvestres em feira ou beira de estrada, pois estará contribuindo para a exploração predatória e contrabando de animais.

O Ibama está providenciando a lista prevista por uma resolução do Conamacom espécies da fauna silvestre que poderiam ser comercializadas em lojas de animais, lembrando que elas devem ser oriundas de criadouros devidamente regularizados pelo órgão.

 

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions