ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ibiss representa MS no Fórum Social Mundial em Belém

Redação | 27/01/2009 21:44

Integrantes do Ibiss/CO (Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável do Centro-Oeste) representarão Mato Grosso do Sul na edição desse ano do FSM (Fórum Social Mundial), que começou hoje e vai até 1º de fevereiro em Belém (PA).

A gerente-executiva do Ibiss, Eliane Bittencourt, diz que no fórum existem grandes chances de serem feitas articulações. Também serve como um norte para que outros países se mobilizem para assuntos como enfrentamento do tráfico de seres humanos.

Segundo Eliane, um panorama do enfrentamento do tráfico a nível nacional e internacional deverá ser traçado. "O fórum é importante para a sensibilização, principalmente das autoridades, para a questão do tráfico". Em Mato Grosso do Sul o Ibiss é coordenado por Estela Scândola.

A proposta do fórum é estimular, de forma descentralizada, o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências e a articulação entre organizações e movimentos engajados em ações concretas pela construção de um outro mundo, mais solidário, democrático e justo.

São esperadas mais de 100 mil pessoas, organizadas em 5.680 grupos e movimentos de 150 países. Esse ano, o fórum acontece na Amazônia brasileira, em reconhecimento ao papel estratégico que a região possui para o mundo.

Nos siga no Google Notícias