ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Identificados detentos que tentaram fugir da Máxima

Redação | 01/06/2009 07:08

Foram identificados os seis detentos que tentaram fugir nesta madrugada do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. São eles: Wellington da Silva Guimarães, de 24 anos; Paulo César Lima Barão, de 35 anos; Allison Guirão de Oliveira, 24 anos; Josiel Mercado Gonçalves, de 22; Marcelo Batista de Oliveira Villalba, de 34, e Rogério de Oliveira Figueira, de 32.

Os quatro ficaram feridos ao serem contindos por agentes penitenciários quando tentavam fugir pulando o alambrado do pavilhão I. Eles foram levados para a Santa Casa onde receberam atendimento. Josiel levou um tiro na boca e Wellington na perna. Marcelo e Rogério tiveram ferimentos nas pernas e os outros dois, permaneceram na unidade. Eles tiveram apenas escoriações.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, Wellington será submetido a uma cirurgia na perna para retirada da bala. Josiel que também levou um tiro na boca ainda permanece no hospital. Marcelo e Rogério já foram liberados.

De acordo com o sindicato dos Agentes Penitenciários, o seis escaparam da cela 113 após serrarem as grades por volta da 1h30. Quatro agentes que estavam no corredor perceberam a fuga e iniciou o tumulto controlado pelos próprios agentes.

Homens da Polícia Militar, incluindo o Cigcoe fizeram a segurança externa do presídio durante o motim.

Nos siga no Google Notícias