ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Identificados presos envolvidos em roubo de caminhão

Redação | 06/05/2008 16:08

Francisco Antônio de Freitas, de 43 anos, Roberto Luiz Serafim dos Santos, Edson Diego Alves da Silva, 23 anos, e Genilson Silva dos Anjos, 36 anos, estão presos suspeitos de integrarem uma quadrilha de ladrões de veículos.

O grupo foi descoberto hoje durante tentativa de roubo de um caminhão tipo baú, que seria levado ao Paraguai. Eles renderam o motorista e mantiveram a vítima amarrada em um terreno baldio, na região das Moreninhas, em Campo Grande.

O comandante da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Sá Braga, acredita que o caminhoneiro ficaria refém até que o veículo fosse levado ao país vizinho.

A ação começou a ser descoberta às 8h30 de hoje, quando a PM (Polícia Militar) recebeu uma ligação anônima. Os policiais conseguiram recuperar o caminhão em uma estrada vicinal na região das Três Barras, distante 30 quilômetros de Campo Grande.

O primeiro a ser preso foi Francisco, flagrado quando conduzia o veículo roubado.

Agentes do grupamento aéreo foram acionados e conseguiram encontrar, com auxílio de um helicóptero, o motorista, de 60 anos, que era mantido refém por Roberto e Edson.

Eles foram presos e, quando os policiais tiveram informação de que uma pessoa levaria lanche para a vítima ficaram no local até a chegada do mototaxista Genilson, que também foi preso.

De acordo com o comandante, a vítima falou que no momento da abordagem havia um mototaxista perto do local. No entanto, Genilson nega ligação no esquema. Ele assegura que foi contratado por um desconhecido no Bairro Coophavila, o qual pediu para levar a comida na região das Moreninhas, onde seria efetuado o pagamento.

Durante a ação, os policiais apreenderam seis celulares, um capuz, um resolver calibre 38 e a motocicleta usada por Genilson.

Segundo a polícia, para atrair o proprietário do caminhão, o grupo teria contratado o serviço de frete, que seria iniciado na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Quando a vítima chegou na região das Moreninhas foi rendida pelos assaltantes. Os quatro presos foram encaminhados à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) para prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias