ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Idosa atropelada na Júlio de Castilhos estava de bengala

Redação | 28/05/2009 10:50

A idosa atropelada na manhã desta quinta-feira na avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, caminhava de bengala.

De acordo com a aposentada Marlene Silva Souza, 70 anos, moradora da região, Elair Vargas do Amaral, 84 anos, foi atropelada quando atravessa a via de bengala e chinelo de dedo.

Para Marlene, o acidente pode ter sido causado pela falta de atenção de Elair, pois, segundo ela, o caminhão não estava em alta velocidade, atravessou o cruzamento quando o semáforo estava verde e a vítima caminhava devagar.

Marlene mora há 30 anos na região e diz que é preciso mais atenção dos pedestres. Segundo ela, um idoso morreu atropelado na região há pouco tempo.

Na região, não há faixa de pedestres próxima e os pedestres se arriscam em meio aos veículos, como foi o caso de Elair.

O vendedor Fábio Roque, 27 anos, que trabalha em uma loja próxima ao local, conta que ouviu o barulho da batida do caminhão na idosa e saiu para ver o que havia acontecido. Quando chegou no local, viu que o veículo havia atropelado uma senhora que usava bengala.

De acordo com ele, o acidente aconteceu no meio da quadra, próximo a rua José Sobrinho, e não Luís de Albuquerque, como foi informado anteriormente, perto da avenida Tamandaré, logo após o caminhão guincho ter passado pelo semáforo, que estava verde para ele.

Para o vendedor, que já viu diversos acidentes na região, o ideal para reduzir o índice de colisões na região seria a instalação de redutores de velocidade.

O cabeleireiro Sérgio Barbosa, 53 anos, que há três trabalha em um salão perto do local do acidente, tem a mesma opinião que Fábio.

Para ele, é fundamental a instalação de redutores de velocidade. Ele conta que já viu várias colisões de veículos e que o acidente que matou a idosa foi o primeiro grave que viu.

Projeto - A Prefeitura de Campo Grande fará uma intervenção complexa em 6,8 km da avenida. A obra afetará diretamente quem mora, trabalha ou passa pela região. Os recursos de R$ 17 milhões são do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O projeto prevê a padronização das calçadas, implantação de uma ciclovia paralela à via e revisão nos pontos de embarque e desembargue do transporte coletivo.

Na avenida, alguns trechos são complicados porque comércios invadem a calçada. Pode haver desapropriação para que o projeto seja efetivado.

Nos siga no Google Notícias