ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

IFMS abre 200 vagas para cursos de graduação superior na Capital e Interior

Nyelder Rodrigues | 30/05/2016 23:17

Foram abertas hoje (30) 200 vagas em cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A oferta foi aberta para ingresso já neste segundo semestre.

As vagas são para os campi de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã, sendo que a relação completa de regras e outras informações estão no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Há vagas para cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até quinta-feira (2). Podem se inscrever estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local. Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga.

A primeira chamada está prevista para o dia 6 de junho e será disponibilizada na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS. Os aprovados nesta fase devem fazer a matrícula nos dias 10,13 e 14 de junho. Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 06 e 17 de junho.

Nos siga no Google Notícias