A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

30/05/2016 23:17

IFMS abre 200 vagas para cursos de graduação superior na Capital e Interior

Nyelder Rodrigues

Foram abertas hoje (30) 200 vagas em cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A oferta foi aberta para ingresso já neste segundo semestre.

As vagas são para os campi de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã, sendo que a relação completa de regras e outras informações estão no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Há vagas para cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até quinta-feira (2). Podem se inscrever estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local. Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga.

A primeira chamada está prevista para o dia 6 de junho e será disponibilizada na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS. Os aprovados nesta fase devem fazer a matrícula nos dias 10,13 e 14 de junho. Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 06 e 17 de junho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions