ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

IFMS abre mais de 1,5 mil vagas para cursos de qualificação em 14 cidades

Adriano Fernandes | 10/12/2018 23:46
Alunos chegando na unidade do instituto em Corumbá. (Foto: Reprodução/Correio da Manhã/IFMS)
Alunos chegando na unidade do instituto em Corumbá. (Foto: Reprodução/Correio da Manhã/IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (10) 1.596 vagas em cursos gratuitos de FIC (Formação Inicial e Continuada) e qualificação profissional para ingresso no primeiro semestre de 2019. São oferecidas 391 vagas em cursos na modalidade presencial e 1205 a distância.

Os cursos serão oferecidos em Água Clara, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter a escolaridade e/ou a idade mínima exigida para o curso pretendido. As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - Serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 11 de janeiro e 4 de fevereiro, exclusivamente pela Central de Seleção do IFMS. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão fazer a inscrição nos endereços e horários informados no edital de abertura, de segunda a sexta-feira, exceto recessos e feriados.

Ao preencher a inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico previsto para o dia 6 de fevereiro. O resultado, com a classificação de todos os candidatos, deverá ser divulgado no dia seguinte. O resultado final e a primeira chamada estão previstos para 11 de fevereiro.

As matrículas deverão ser feitas nos dias 13, 14 e 15 do mesmo mês, sendo que novas chamadas poderão ser publicadas, caso haja vagas disponíveis. O início das aulas está previsto para 25 de fevereiro.

Mais informações podem ser acessadas por este link.

Nos siga no Google Notícias