A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

03/07/2018 11:50

IFMS convoca aprovados em 2ª chamada para matrícula na graduação

Os aprovados devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira (3), das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga

Guilherme Henri
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (2) a segunda chamada dos aprovados nos cursos de graduação para o segundo semestre deste ano. Os aprovados devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira (3), das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga ou realizarem a matrícula.

A lista de aprovados pode ser conferida aqui. Segundo divulgado pelo instituto, a classificação se baseia nas notas obtidas pelos candidatos na edição 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir das vagas não ocupadas na primeira chamada e na inscrição dos candidatos na lista de espera.

As vagas são para os campus de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Os candidatos que não moram na cidade do campus para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida têm até o encerramento da 3ª chamada, em 5 de julho, para efetuar a matrícula.

Caso ainda existam vagas não preenchidas, tais vagas serão automaticamente disponibilizadas no processo seletivo de vagas remanescentes do IFMS, destinadas a candidatos que participaram das edições 2015, 2016 e 2017 do Enem.

Graduação – Foram ofertadas 120 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

No total, foram registradas 1.332 inscrições para os cursos, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Campo Grande, com 656 inscritos e concorrência de 16,4 candidatos por vaga.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions