ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

IFMS encerra nesta quinta as inscrições dos cursos de graduação

A seleção foi feita pelo Sisu com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017

Guilherme Henri | 27/06/2018 15:10

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para realizar as matrículas dos convocados em primeira chamada nos cursos de graduação do segundo semestre do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A seleção foi feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017.

Conforme divulgado pelo instituto, as matrículas devem ser feitas na Cental de Relacionamento do campus em que o curso foi ofertado. A matrícula deve ser feita pelo convocado ou seu procurador mediante a apresentação de procuração específica para esta finalidade, com firma reconhecida pelo candidato.

Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada podem manifestar interesse pela vaga na lista de espera. A manifestação deve ser feita entre os dias 22 e 27 de junho, na página do Sisu.

A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações. Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições do Exame.

A relação dos convocados na primeira chamada está publicada na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível acessar o edital de abertura do processo seletivo.

Foram ofertadas 120 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

Os cursos do IFMS registraram 1.332 inscrições, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do campus Campo Grande, com 656 inscritos. A concorrência foi de 16,4 candidatos por vaga.

Nos siga no Google Notícias