ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

IFMS oferta 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

As inscrições devem ser feitas entre 10 de setembro e 5 de novembro pela internet

Guilherme Henri | 01/09/2018 19:56

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exame de Seleção 2019 com a oferta de 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições devem ser feitas entre 10 de setembro e 5 de novembro.

Conforme divulgado pelo instituto, são nove opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia, oferecidos nos dez campi da instituição, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem, além de possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

No ensino técnico integrado do IFMS, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho. No IFMS, todos os cursos são ofertados gratuitamente.

A prova de avaliação será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25 e poderá ser paga até 8 de novembro.

Serviço - Em caso de dúvidas, o contato com a Comissão do Exame de Seleção 2019 pode ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br. As inscrições podem ser feitas na Página do Candidato. O documento traz todas as regras do processo seletivo e está disponível na Central de Seleção.

Nos siga no Google Notícias