ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

IFMS recebe até amanhã inscrições para 271 vagas em cursos de graduação

Aline dos Santos | 17/03/2018 15:50

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até amanhã ( dia 18) as inscrições no processo seletivo que oferta 271 vagas em cursos de graduação. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2016 e 2015. Para inscrição, clique aqui

Os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia são oferecidos em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as áreas do conhecimento e na prova de redação do Enem.

Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 19 de março. No dia 21, deverão ser publicados o resultado final e a convocação da primeira chamada.

Os cursos são de tecnologia em redes de computadores, tecnologia em sistemas para internet, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em processos metalúrgicos, tecnologia em alimentos, bacharelado em engenharia de pesca, licenciatura em química. 

Além tecnologia em jogos digitais, bacharelado em arquitetura e urbanismo, licenciatura em computação, tecnologia em produção de grãos, tecnologia em gestão do agronegócio e tecnologia em automação industrial.

Nos siga no Google Notícias