A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/09/2009 08:30

Implantação de vias para ônibus começa pela Afonso Pena

Redação

Começou pela Avenida Afonso Pena a implantação dos corredores exclusivos para ônibus. Desde ontem, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reforça a sinalização em frente ao Shopping Campo Grande, onde já é proibido estacionar.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Espíndola Júnior, no local havia placas que indicavam a proibição. No entanto, devido ao desrespeito dos motoristas, foi necessário o aumento da sinalização. Ele explica que foram colocadas placas de maneira mais visível. Faixas amarelas também destacam a proibição.

Para orientar aos motoristas, fiscais de trânsito permanecerão no local de hoje até a próxima semana. Quem deixar o carro parado no local pode receber multa por estacionar em local proibido.

O diretor da Agetran esclarece que o Shopping Campo Grande é um dos maiores pontos de embarque e desembarque da cidade, portanto, a implantação da via exclusiva para ônibus começou pelo local.

Ele destaca ainda que muitos motoristas dos veículos articulados enfrentavam

dificuldade para entrar e sair do ponto de ônibus.

Nesta primeira etapa da mudança, fica proibido o estacionamento desde a frente do Shopping até o viaduto sobre a Rua Ceará.

O segundo ponto onde será implantado o corredor de ônibus será a Rua Calógeras. O projeto para o local já foi concluído.

Em agosto a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu licença ambiental prévia para que a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) execute as obras para implantação de corredores do transporte coletivos em Campo Grande.

A licença permitia intervenções nos oitos terminais de transbordo: Moreninhas, Guaicurus, Morenão, General Osório, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Bandeirante e Aero Rancho.

No entanto, para estas obras são necessários recursos federais.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions