A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

26/09/2009 08:30

Implantação de vias para ônibus começa pela Afonso Pena

Redação

Começou pela Avenida Afonso Pena a implantação dos corredores exclusivos para ônibus. Desde ontem, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reforça a sinalização em frente ao Shopping Campo Grande, onde já é proibido estacionar.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Espíndola Júnior, no local havia placas que indicavam a proibição. No entanto, devido ao desrespeito dos motoristas, foi necessário o aumento da sinalização. Ele explica que foram colocadas placas de maneira mais visível. Faixas amarelas também destacam a proibição.

Para orientar aos motoristas, fiscais de trânsito permanecerão no local de hoje até a próxima semana. Quem deixar o carro parado no local pode receber multa por estacionar em local proibido.

O diretor da Agetran esclarece que o Shopping Campo Grande é um dos maiores pontos de embarque e desembarque da cidade, portanto, a implantação da via exclusiva para ônibus começou pelo local.

Ele destaca ainda que muitos motoristas dos veículos articulados enfrentavam

dificuldade para entrar e sair do ponto de ônibus.

Nesta primeira etapa da mudança, fica proibido o estacionamento desde a frente do Shopping até o viaduto sobre a Rua Ceará.

O segundo ponto onde será implantado o corredor de ônibus será a Rua Calógeras. O projeto para o local já foi concluído.

Em agosto a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu licença ambiental prévia para que a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) execute as obras para implantação de corredores do transporte coletivos em Campo Grande.

A licença permitia intervenções nos oitos terminais de transbordo: Moreninhas, Guaicurus, Morenão, General Osório, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Bandeirante e Aero Rancho.

No entanto, para estas obras são necessários recursos federais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions