ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Implantação de vias para ônibus começa pela Afonso Pena

Redação | 26/09/2009 08:30

Começou pela Avenida Afonso Pena a implantação dos corredores exclusivos para ônibus. Desde ontem, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reforça a sinalização em frente ao Shopping Campo Grande, onde já é proibido estacionar.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Espíndola Júnior, no local havia placas que indicavam a proibição. No entanto, devido ao desrespeito dos motoristas, foi necessário o aumento da sinalização. Ele explica que foram colocadas placas de maneira mais visível. Faixas amarelas também destacam a proibição.

Para orientar aos motoristas, fiscais de trânsito permanecerão no local de hoje até a próxima semana. Quem deixar o carro parado no local pode receber multa por estacionar em local proibido.

O diretor da Agetran esclarece que o Shopping Campo Grande é um dos maiores pontos de embarque e desembarque da cidade, portanto, a implantação da via exclusiva para ônibus começou pelo local.

Ele destaca ainda que muitos motoristas dos veículos articulados enfrentavam

dificuldade para entrar e sair do ponto de ônibus.

Nesta primeira etapa da mudança, fica proibido o estacionamento desde a frente do Shopping até o viaduto sobre a Rua Ceará.

O segundo ponto onde será implantado o corredor de ônibus será a Rua Calógeras. O projeto para o local já foi concluído.

Em agosto a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu licença ambiental prévia para que a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) execute as obras para implantação de corredores do transporte coletivos em Campo Grande.

A licença permitia intervenções nos oitos terminais de transbordo: Moreninhas, Guaicurus, Morenão, General Osório, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Bandeirante e Aero Rancho.

No entanto, para estas obras são necessários recursos federais.

Nos siga no Google Notícias