A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/04/2009 14:34

Incêndio atinge galpão de produtos químicos de curtume

Redação

Um incêndio ocorrido às 13h30 de hoje queimou parte de um barracão de produtos químicos do frigorífico Induspan, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Há pouco mais de um ano, a explosão de uma autoclave resultou na morte de quatro pessoas que trabalhavam no local.

Desta vez, as chamas foram controladas pela brigada de incêndio do próprio frigorífico. Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local para fazer o rescaldo.

Segundo os militares, o barracão onde houve o incêndio hoje é usado para armazenamento de produtos químicos, e as chamas tiveram início após uma reação química entre hipocloreto de sódio e sulfato de amônia.

A suspeita dos Bombeiros é que a reação tenha ocorrido por conta das altas temperaturas.

Funcionários viram a fumaça e ficaram com medo das chamas atingirem todo o barracão. A preocupação era justamente com a grande quantidade de produtos químicos armazenada no local, segundo revelou um trabalhador que não quis se identificar.

Ele garante que os materiais não são guardados adequadamente. Ainda conforme o funcionário, um colega afirma ter sofrido queimaduras leves e, após passar uma pomada, voltou ao trabalho.

No entanto, a informação não é confirmada pelo Corpo de Bombeiros e tampouco pela empresa. No local, eles alegam que as chamas consumiram apenas papelões, mas nem chegaram ao barracão.

Segundo informado na portaria da empresa, foi apenas um amontoado de lixo que pegou fogo e a emergência foi chamada somente por prevenção.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions