ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Incêndio atinge galpão de produtos químicos de curtume

Redação | 01/04/2009 14:34

Um incêndio ocorrido às 13h30 de hoje queimou parte de um barracão de produtos químicos do frigorífico Induspan, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Há pouco mais de um ano, a explosão de uma autoclave resultou na morte de quatro pessoas que trabalhavam no local.

Desta vez, as chamas foram controladas pela brigada de incêndio do próprio frigorífico. Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local para fazer o rescaldo.

Segundo os militares, o barracão onde houve o incêndio hoje é usado para armazenamento de produtos químicos, e as chamas tiveram início após uma reação química entre hipocloreto de sódio e sulfato de amônia.

A suspeita dos Bombeiros é que a reação tenha ocorrido por conta das altas temperaturas.

Funcionários viram a fumaça e ficaram com medo das chamas atingirem todo o barracão. A preocupação era justamente com a grande quantidade de produtos químicos armazenada no local, segundo revelou um trabalhador que não quis se identificar.

Ele garante que os materiais não são guardados adequadamente. Ainda conforme o funcionário, um colega afirma ter sofrido queimaduras leves e, após passar uma pomada, voltou ao trabalho.

No entanto, a informação não é confirmada pelo Corpo de Bombeiros e tampouco pela empresa. No local, eles alegam que as chamas consumiram apenas papelões, mas nem chegaram ao barracão.

Segundo informado na portaria da empresa, foi apenas um amontoado de lixo que pegou fogo e a emergência foi chamada somente por prevenção.

Nos siga no Google Notícias