ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Incêndio criminoso destrói um terço de fazenda em Coxim

Redação | 19/09/2009 08:00

Incêndio, que ao que tudo indica foi provocado por pessoas que tomavam banho em um córrego, destruiu um terço da fazenda Barra do Fortaleza, em Coxim, na sexta-feira.

O proprietário da área de 258 hectares, Antenor Zanin, 80 anos, foi informado sobre o incêndio por volta das 17 horas, segundo apurou o site Edição de Notícias.

Ele disse que atearam fogo em três pastos da propriedade e que esta é a quarta vez que a fazenda é incendiada. O prejuízo é estimado em R$ 50 mil e o tempo necessário para refazer a pastagem de dois a três meses. Na propriedade há 420 bovinos, mas não foram encontrados animais mortos, até o fim da noite de ontem.

Foram necessárias duas horas e meia de trabalho para controlar as chamas, que chegaram a ameaçar casas do bairro Nova Coxim. "O fogo chegou a cerca de 30 metros das casas", comentou o fazendeiro. O Corpo de Bombeiros utilizou 10 mil litros de água para combater as chamas.

A secretaria de Obras também auxiliou com um caminhão pipa e uma patrola. De acordo com Zanin, diversos moradores do Nova Coxim também ajudaram apagar o fogo.

Foi o segundo caso de incêndio no mesmo dia, ambos com indícios de serem criminosos. Por volta das 13 horas, funcionários de uma plantação de eucalipto, que pertence ao ex-prefeito Moacir Kohl, constataram que parte do local estava em chamas.

O fogo destruiu cerca de 20 hectares de eucalipto. A plantação é de 400 hectares. Em nenhum dos casos foi registrado boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias