A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

26/10/2010 16:41

Incra inicia cadastro para tirar brasiguaios da BR-163

Redação

O Incra começou hoje pela manhã o cadastramento das famílias que fugiram do Paraguai e vivem acampadas ao longo da BR-163. Os brasiguaios, como são conhecidos, receberam prazo para deixar o local, por conta de obras de duplicação da rodovia e devem ser transferidos para assentamento do Programa de Reforma Agrária.

No dia 18 de outubro, uma reunião convocada pela Justiça Federal definiu os passos a serem tomados para regularização das famílias em território brasileiro, com a participação do Ministério Público Federal, além de representantes do Movimento dos Sem Terra (MST), Incra, Ouvidoria Agrária Regional, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Presidência da República e Prefeitura de Itaquiraí.

"Diversas medidas foram estabelecidas, entre elas a desocupação da área onde estão os acampados até 18 de novembro. Eles serão removidos provisoriamente para o lote 578 do Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí", informa o MPF (Ministério Público Federal) que acompanha o trabalho do Incra na região de Itaquiraí, a 308 quilômetros de Campo Grande. A estimativa é de 600 famílias no local, cerca de 2,4 mil pessoas.

Com o cadastro, também será possível repassar cestas básicas e providenciar documentos como registro civil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions