ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Incra inicia vistoria e checa 3 mil lotes na fazenda Itamarati

Fabiano Arruda | 02/05/2011 11:18

Área tem pelo menos 3 mil lotes, segundo o instituto

O Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) iniciou pela fazenda Itamarati, em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande, a vistoria de lotes em 70 assentamentos da região Sul do Estado.

Os trabalhos das equipes devem focar apenas na Itamarati nesta segunda-feira, já que a área concentra pelo menos 3 mil lotes, informou o Incra.

O levantamento, anunciado pelo órgão na semana passada, vai checar se os lotes estão com os donos originais ou abandonados e é uma exigência da justiça federal para liberar novas aquisições de terra. O processo é condicionado para destravar a reforma agrária.

O pedido partiu do MPF (Ministério Público Federal), após a descoberta de participação de funcionários do Incra e líderes de movimentos sociais na venda e regularização de lotes ocupados ilegalmente, através da emissão de documentos falsos.

O esquema foi revelado durante a operação Tellus, realizada pela PF (Polícia Federal). De acordo com o chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, Daniel Yamamoto, além de Ponta Porã, a vistoria passará por outros cinco municípios da região Sul.

Nos siga no Google Notícias