A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/05/2011 11:18

Incra inicia vistoria e checa 3 mil lotes na fazenda Itamarati

Fabiano Arruda

Área tem pelo menos 3 mil lotes, segundo o instituto

O Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) iniciou pela fazenda Itamarati, em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande, a vistoria de lotes em 70 assentamentos da região Sul do Estado.

Os trabalhos das equipes devem focar apenas na Itamarati nesta segunda-feira, já que a área concentra pelo menos 3 mil lotes, informou o Incra.

O levantamento, anunciado pelo órgão na semana passada, vai checar se os lotes estão com os donos originais ou abandonados e é uma exigência da justiça federal para liberar novas aquisições de terra. O processo é condicionado para destravar a reforma agrária.

O pedido partiu do MPF (Ministério Público Federal), após a descoberta de participação de funcionários do Incra e líderes de movimentos sociais na venda e regularização de lotes ocupados ilegalmente, através da emissão de documentos falsos.

O esquema foi revelado durante a operação Tellus, realizada pela PF (Polícia Federal). De acordo com o chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, Daniel Yamamoto, além de Ponta Porã, a vistoria passará por outros cinco municípios da região Sul.

Incra começa a vistoriar lotes no Sul do Estado nesta segunda
O Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) começa amanhã vistoria de lotes em 70 assentamentos da região Sul do Estado.O levant...
Para destravar reforma agrária, Incra começa a vistoriar lotes na 2ª feira
O Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) começa na próxima segunda-feira a vistoria de lotes em 70 assentamentos da região Su...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


Só para se ter uma idéia, vários agricultores da região de Fátima do Sul arrendam grandes áreas no Assentamento Itamaraty.
 
jose alfredo de melo em 02/05/2011 11:41:24
aki nos assentamentos de Miranda muitos lotes ja foram vendidos.Inclusive já existem pequenos sitios dentro dos assentamentos. Atualmente, é a forma mais fácil de se adiquirir uma propriedade rural mais em conta .......................legaaaaaaaaaaaaaaaaalll !
 
Judithe Almeida em 02/05/2011 07:54:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions