A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/11/2013 19:06

Índices de criminalidade caem até 34,8% em Campo Grande, aponta Sejusp

Zana Zaidan
Destaque foi para redução de roubos a comércios, que caíram 34,8% na Capital (Foto: Arquivo)Destaque foi para redução de roubos a comércios, que caíram 34,8% na Capital (Foto: Arquivo)

As taxas de homicídios dolosos, culposos e com lesão corporal seguida de morte caíram 14,5% em Campo Grande no período de janeiro a outubro de 2013, em relação às ocorrências registradas no mesmo período do ano passado. Crimes do mesmo tipo também tiveram queda em Mato Grosso do Sul, de 11,1%. Os dados são da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Analisados no mesmo período, roubos e furtos mostraram mesmo resultado: queda de 4,3% na Capital e 2,3% no Estado. Os roubos de veículos em Campo Grande caíram 8,6%, enquanto roubos a estabelecimentos comerciais reduziram 34,8% na Capital - passaram de 201 registros em 2012 para 131 neste ano – e de 7% no Estado.

Redução da criminalidade - O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, credita a redução dos índices ao Programa de Redução da Criminalidade, instituído em 2011. “Sem dúvida, estes números demonstram que a polícia vem desempenhando o seu papel com efetividade”, acredita o secretário.

A análise dos dados estatísticos foi feita por Jacini, que dividiu informações do Estado, da Capital, e municípios do interior, além das ocorrências registradas em 11 municípios pólos: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O secretário destacou a atuação das polícias Civil e Militar dos municípios de Naviraí, Paranaíba e Nova Andradina, por terem atingido a redução de 6% a 8% nos delitos analisados, metas estabelecidas pelo programa.
"Fico satisfeito com estes resultados porque indicam o conhecimento da realidade local, demonstrando que a partir da análise e utilização dos dados, os responsáveis territoriais pelos municípios estão empregando os efetivos nas áreas mais sensíveis, atingindo o objetivo. É a cultura da gestão e da inteligência virtual sendo sedimentada”, ressaltou Jacini.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions