ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Índio de 62 anos foi baleado em ataque a acampamento

Redação | 21/09/2009 15:03

O procurador da República em Dourados, Marco Antonio Delfino de Almeida, disse que pelo menos um índio foi baleado no ataque ao acampamento na região do Curral de Arame, próximo à BR-463, no município de Dourados.

O guarani-kaiowá Eugênio Gonçalves, de 62 anos, teria sido atingido com um tiro na perna e sofreu ferimentos no braço, provocados por coronhadas desferidas pelos homens que invadiram o acampamento. Segundo o procurador, Eugênio foi atendido em um hospital de Dourados, na sexta-feira.

A índia Rose Vilhalva também teria sofrido ferimentos nas costas, provocados por golpes desferidos pelos agressores. Ela relatou à equipe do MPF (Ministério Público Federal) que foi ao local na sexta-feira que estava dormindo na hora em que chegaram os homens armados. Quando tentava fugir com duas crianças pequenas nos braços teria sido golpeada na região lombar e no ombro.

Conforme o procurador, os índios acampados no local ocuparam por vários meses a fazenda Serrana e deixaram a área por determinação judicial. Após a reintegração de posse os índios montaram acampamento às margens da rodovia que liga Dourados a Ponta Porã.

Na quinta-feira, os guarani-kaiowá começaram a mudar o acampamento, instalando os barracos no lado da estrada oposto ao acampamento atual, quase em frente ao ponto onde já tinham acampado anteriormente, próximo à cerca da fazenda.

"Montaram pelo menos um barraco e fincaram algumas várias estacas para a construção de outros.

Nos siga no Google Notícias